Um e-book para entender o monitoramento de mídias sociais

18 Jan


por

Trabalho com mídias sociais há um bom tempo e sempre busquei estar próxima ou do conteúdo ou do planejamento. Não que eu não gostasse das outras áreas, era apenas o meu foco. Hoje, continuo amando conteúdo, mas através de outra perspectiva.

No final do ano passado, entre inúmeras mudanças, inclusive de cidade, decidi mudar também o meu foco, buscando trabalhos na área de monitoramento e pesquisa.

A escolha foi a mais certa possível. Consegui colocar em prática coisas que já estudava antes, descobrindo um trabalho que é fantástico.

E é legal, no meio disso tudo, me deparar com o lançamento do e-book “Para entender o Monitoramento de Mídias Sociais”, no qual colaboro com um artigo sobre “Estratégia de Conteúdo no Monitoramento”. O e-book foi organizado por Tarcízio Silva, uma ótima referência no assunto.

De todos os artigos que li, alguns são obrigatórios para quem trabalha na área e/ou estuda o tema. Entre eles estão:

Lógico que essa é uma lista pessoal, com 10 artigos/temas que chamaram a minha atenção durante a leitura. O e-book possui outros textos tão interessantes quanto. :]

Como tudo que envolve mídias sociais, uma importante parte do aprendizado sobre o monitoramento está por aí, pela internet: grupos, blogs, slideshare etc. E fica a dica: agências e empresas estão contratando, mas também enfrentando dificuldades para encontrar bons profissionais, do pleno ao estagiário. Por isso, se você tem interesse em trabalhar com uma das coisas mais legais que eu já vi, a leitura desse e-book é um bom começo. ;)



9 Comentários to “Um e-book para entender o monitoramento de mídias sociais”

  1. Laís Lima January 23, 2012 at 11:00 am #

    Link salvo pq vou ler esse e-book com ctza!

  2. Andres January 26, 2012 at 9:26 am #

    Parabéns por todo o conteúdo do blog!
    Vocês são “porretas”!

  3. Renato Xavier January 27, 2012 at 8:03 pm #

    Excelente, estou lendo os artigos conforme o tempo me permite. Ótima iniciativa, isso agrega mais conhecimento para a comunidade. Parabéns.

  4. Flavio Ferrari February 18, 2012 at 10:03 am #

    Tks pela dica, Pri. Estou preparando um material sobre mídias sociais e o livro será de grande ajuda.

  5. mauricio ferraz February 26, 2012 at 1:31 pm #

    Olá pri! venho acompanhando seu trabalho a muito tempo, e lá no tudoseo.com tenho disponibilizado alguns textos a esse respeito e minha vinda aqui, irá me ajudar mais ainda na minha visão sobre este assunto muito bem abordado por você. agradeço esta oportunidade…

  6. Fulano February 29, 2012 at 11:49 pm #

    Poxa, excelente dica~! Vou agora mesmo começar a fuçar ele =p

  7. Pedro Pereira March 9, 2012 at 7:49 pm #

    Bom artigo :)

  8. Sávio March 29, 2012 at 1:38 am #

    Olá Pri,

    obrigado por compartilhar o e-book.
    O blog tá excelente.

Trackbacks and Pingbacks

  1. Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais | Combustão Criativa - January 21, 2012

    [...] Via:Pri Muniz do seodesaia.com.br [...]

Deixe um comentário